AHM

Menu

Registrador de Impacto da AHM Solution garante qualidade na entrega de cargas de alto valor agregado

Registrador de Impacto da AHM Solution garante qualidade na entrega de cargas de alto valor agregado

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Garantir a entrega de uma encomenda em perfeitas condições é possível graças ao Registrador de Impacto. Ele é considerado o “dedo-duro” no transporte, pois é capaz de identificar inclinações, tombamentos e temperaturas a que foram submetidos os produtos, podendo comprometer a qualidade deles. Além disso, o Registrador de Impacto serve para monitorar e registrar continuamente as condições de impacto, de vibração e ambientais que possam ocorrer em equipamentos, estruturas e instalações.

Essa ferramenta funciona através de um programa simples baseado em Windows – que conta com instruções claras para implementação rápida e com fácil entendimento dos dados –  que sinaliza as especificações e tolerâncias de cada produto, equipamento e/ou estrutura. Após o término do transporte, as informações são coletadas e compartilhadas por e-mail para que seja feita a análise durante todo o trajeto, com detalhamento de informações em gráficos que registram a direção, a amplitude e a duração dos impactos, assim como a temperatura interna. Sensores opcionais registram também a umidade, a pressão atmosférica, a inclinação ou rolagem. Um módulo GPS/GPRS de rastreamento também é capaz de identificar com precisão o local do manuseio inapropriado ou da exposição a condições desfavoráveis.

Dessa forma, é possível serem realizadas inúmeras análises acerca de cada evento monitorado pelo registrador, avaliando se houve ou não comprometimento no desempenho ou na integridade da encomenda, ajudando a detectar, monitorar e minimizar os danos.

Benefícios

– Ajuda a identificar os melhores modais de transporte, rotas, embalagens, opções de armazenamento e as condições operacionais ótimas, traçando o perfil de toda a cadeia de suprimentos

– Desestimula o manuseio e a operação inapropriados

– Alerta destinatários e operadores para inspecionar os produtos e equipamentos e verificar potenciais danos

– Identifica com precisão onde e quando ocorreram condições inaceitáveis e ajuda na identificação dos responsáveis

– Permite ações corretivas no caso de um potencial impacto, vibração, inclinação ou rolagem, e em caso de extremos de temperatura, umidade e pressão

– Identifica áreas onde podem ser feitas melhorias nos processos operacionais ou nos processos de transporte e manuseio

– Confirma que tenham havido condições aceitáveis durante a operação do equipamento, durante o transporte e manuseio e no período de armazenagem

Tipos

ShockLog® 298:

O ShockLog® 208 é o modelo de referência da série de registradores de impacto ShockLog®. Disponível em configurações de escala nas faixas de 10G, 30G e 100G, o ShockLog® 208 monitora a aceleração de pico e a temperatura interna, fornece o valor de pico (no período) e emite relatórios periódicos com o perfil de impacto do percurso. Capaz de registrar a data e hora de 870 eventos de impacto, ele emite um alerta visual quando o produto ou equipamento é submetido a um impacto com potencial de afetar seu desempenho ou segurança, possibilitando, assim, a inspeção imediata e a correção do problema antes da entrega ao cliente, no momento em que o material é recebido ou antes da instalação. Também é possível aumentar o valor do seu registrador de impacto ShockLog® dando mais inteligência à verificação das situações que estão afetando seus ativos.

Esse Registrador de Impacto é projetado para uma ampla gama de aplicações, como partes automotivas (motores elétricos, bombas, para-brisas, motores de combustão, caixas de câmbio), transportes (vagões de trem, barcaças, guindastes e frotas de caminhões),  energia (equipamento de perfuração de óleo e gás, transformadores de energia, materiais nucleares, painéis solares e turbinas eólicas), defesa e aviação (lasers, mísseis, munições, giroscópios, motores de aeronaves, lançadores de foguete e satélites), medicina e pesquisa (equipamentos de laboratórios, sistemas de aceleração de partículas, máquinas de ressonância magnética, cadeiras de dentista).

ShockLog® 248:

Registra a data e a hora de até 15 eventos de impacto, dos valores de pico (x, y e z), da temperatura e um resumo dos dados.

ShockLog® 208:

Oferece uma solução básica de monitoramento de impacto dos valores de pico (x, y e z) e da temperatura interna.

g-View:

Uma opção mais econômica, ideal para monitorar impactos (x, y e z) e a temperatura interna.

Registradores de Impacto Família

Aplicações

  • Plataformas de petróleo offshore e equipamentos
  • Estruturas de edifícios e fundações
  • Armazéns e instalações de armazenamento
  • Embalagens e veículos na cadeia de suprimentos
  • Lasers, mísseis e satélites
  • Transformadores de potência
  • Reatores
  • Equipamentos nucleares
  • Equipamentos biomédicos
  • Turbinas eólicas

 

A AHM Solution do Brasil está no mercado há 18 anos e tem o objetivo de auxiliar as empresas brasileiras a eliminarem potenciais avarias no transporte por conta do manuseio inadequado e ampliar a segurança e produtividade nas operações logísticas. Com experiência consolidada no mercado brasileiro, oferecemos treinamento, consultoria e palestras.

Para conhecê-lo, acesse nosso site:

http://www.ahmsolution.com.br