AHM

Menu

Como Solucionar? Perda de produtos por alterações de temperatura

Como Solucionar? Perda de produtos por alterações de temperatura

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O transporte de produtos requer cuidados específicos para que as cargas não sejam danificadas ao decorrer da viagem.

Alguns itens, sejam eles objetos de arte de valor inestimável, produtos comerciais ou itens de consumo ainda precisam ser protegidos contra mudanças de temperatura e impactos ao se movimentarem pelo país e ao redor do mundo.

Um bom exemplo são os vinhos, que podem ser danificados pelas diferenças de temperatura e queda física, causando descoloração e alterações de aroma.

Para muitos produtos, a embalagem é a primeira linha de defesa. Ela é projetada para proteger os produtos contra impactos e temperaturas extremas, a embalagem combinada ao item que estiver sendo transportado e as condições do transporte. Proteções térmicas foram projetados para defender as embalagens contra alterações leves de temperatura.

Para minimizar esses riscos, os transportadores precisam conhecer as condições que seus produtos experimentam em trânsito. Indicações de mau acondicionamento ajudam as empresas a identificar as condições que determinadas embalagens encontraram, de modo que as que sofreram oscilações possam ser examinadas mais atentamente quanto a danos, antes de serem enviadas ao usuário final, portanto, reduzindo custos de substituição e reparos, e salvando a reputação da empresa.

Tendo essa diferença de limites em mente, os especialistas em logística aconselham os transportadores a estabelecerem normas e procedimentos de qualificação para transporte.
Pensando sempre no melhor serviço, a AHM Solution do Brasil oferece o indicador de temperatura, que é utilizado para monitorar produtos perecíveis no transporte.

Suas aplicações são para transporte de produtos farmacêuticos e biofarmacêuticos, como vacinas, bolsas de sangue, medicamentos, entre outros, e para alimentos.

coldmark-and-warmmark

O ColdMark funciona da seguinte maneira:

Quando o indicador é exposto a uma temperatura inferior de sua especificação, o indicador altera sua cor para VIOLETA e quanto maior o tempo de exposição, maior é a intensidade da cor VIOLETA no indicador.

Já o WarmMark funciona da seguinte maneira:

Quando o indicador é exposto a uma temperatura inaceitável, o dispositivo aciona em função do tempo de exposição. Quando o indicador ficar VERMELHO significa que foi exposto a uma temperatura inadequada em função do tempo de cada janela.

Como objetivo destes indicadores temos a redução de avarias, obtenção da qualidade máxima no transporte e consequentemente a geração de economia para a sua empresa.

Esse processo é realizado através de inspeção em pontos estratégicos da cadeia, sendo no recebimento, na expedição e no cliente.

Nós da AHM Solution do Brasil atuamos com adequação do procedimento de recebimento, adequação do procedimento de expedição, definição de indicadores de desempenho (KPI), treinamento para os envolvidos no processo sobre o funcionamento do dispositivo e protocolo de controle da qualidade.

Para maiores informações, acesse nosso blog e confira.
Que tal conhecer mais sobre nossas soluções?

Acesse nosso site:

Home