AHM

Menu

Dicas de segurança para pedestres e operadores de empilhadeiras

Dicas de segurança para pedestres e operadores de empilhadeiras

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em uma empresa a segurança dos operadores de empilhadeiras e pedestres é muito importante não só pela segurança das pessoas, mas dos produtos também e para isso temos algumas dicas.

Cinco dicas de segurança para pedestres em locais com empilhadeiras:

  • Use rotas demarcadas para pedestres: Rotas para pedestres são obrigatórias para circulação e devem ser respeitadas para prevenir atropelamentos.
  • Pare, olhe e ouça o tráfego: Sempre observe a movimentação de veículos e olhe para os dois lados quando atravessarem cruzamentos.
  • Siga as normas definidas pelo departamento de segurança de trabalho: cada empresa tem procedimentos para a circulação de pedestres e empilhadeiras.
  • Saiba que uma empilhadeira precisa de um determinado tempo para parar: As empilhadeiras não foram projetadas para parar de repente. Ao contrário, elas foram projetadas para minimizar danos à carga e para manter a estabilidade. Tome cuidado.
  • Não fique perto de empilhadeiras em operação: Mantenha uma distância segura para que não corra o risco de atropelamentos e esmagamentos.

Cinco dicas de segurança para operadores de empilhadeiras.

  • Fique alerta a possíveis interações e encontros com pedestres: Neste caso, siga as normas definidas pelo departamento de segurança.
  • Nunca dirija perto de pedestres: Se não houver espaço suficiente para prosseguir, avise os pedestres, e peça que eles se afastem.
  • Olhe na direção do percurso: Se não tiver uma visão clara, não movimente a empilhadeira.
  • Isole a área onde realiza uma movimentação específica: Alerte os pedestres e outros operadores de empilhadeiras.
  • Entre e saia de corredores lentamente: Dirija com cuidado e use os alarmes ao entrar e sair dos corredores do armazém.

Essas são algumas dicas para manter a segurança e para evitar acidentes e danos nos produtos. A AHM Solution do Brasil oferece diversos sistemas de segurança que auxiliam pedestres e operadores de empilhadeiras a seguirem essas dicas:

Farol Anticolisão Blue Spotlight

Farol Blue Spot 2

Em armazéns onde há movimentação de empilhadeiras e pedestres é evidente o potencial para acidentes. Seja em corredores, cruzamentos, ou manobras da empilhadeira, o risco de colisão e atropelamento é ampliado devido ao excesso de estresse e ruídos da operação, o que amplia drasticamente os riscos. O Farol Anticolisão Blue Spotlight alerta pedestres da aproximação de veículos na operação logística, evitando acidentes graves com riscos à saúde do colaborador e prejuízos à empresa. Ideal para locais com pontos cegos na operação.

Sistema de Alerta Lateral

Alerta Lateral.jpg

O Sistema de Alerta Lateral, age como um aviso para os pedestres em relação a distância segura que podem se aproximar das empilhadeiras. Este Sistema projeta um grande feixe de luz vermelha no piso e permite com o que pedestres possam identificar de forma mais segura como transitar próximos a veículos industriais, afim e eliminar acidentes.

O Sistema de Alerta Lateral deve ser aplicado em empilhadeiras, rebocadores elétricos, plataforma elevatória, ou qualquer outro equipamento industrial em área onde há alto fluxo de máquinas e pedestres vulneráveis.

Para conhecer mais sobre os sistemas que fornecem mais segurança para pequenas, médias e grandes empresas acesse o site da AHM Solution do Brasil e saiba mais:

Home