AHM

Menu

Estruturas de Armazenamento duplo, economia de tempo e espaço

Estruturas de Armazenamento duplo, economia de tempo e espaço

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A ampliação de produtividade em sistemas de armazenagem, é um assunto debatido constantemente dentro de escritórios e salas de reunião. À procura de economizar tempo e dinheiro as empresas procuram soluções que se adequem às suas operações e que otimizem os processos.

Adaptar os garfos de empilhadeira para garfos telescópicos é uma forma de conseguir resultados imediatos e constantes.

Os garfos telescópicos são acessórios que podem ser utilizados em todo o tipo de indústria para poupar tempo, espaço e dinheiro. É um garfo hidráulico extensível e retrátil que possui um ou dois cilindros em cada garfo e um sistema equalizador integrado.

Ao utilizar essa ferramenta para um empilhamento de dupla profundidade é possível aumentar a capacidade de armazenamento de forma drástica além do carregamento num único lado do caminhão e transporte de dois paletes em simultâneo.

O armazenamento duplo amplia a densidade do armazém aproveitando da melhor forma o espaço, seja em níveis mais baixos ou em altura. Para realizá-lo é necessário utilizar os garfos telescópicos que possibilitam a extensão do garfo para atingir a segunda profundidade na estrutura de armazenagem.

Veja a imagem abaixo:

Armazenamento_dupla_profundidade_paletes_garfos_telescopicos_kooi_reachforks
Como características do Garfo Telescópico, temos que eles possuem faixas substituíveis que são resistentes ao desgaste, calcanhar reforçado proporcionando uma menor deflexão, cilindros ajustados para melhorar a vida útil dos vedantes, hastes dos pistões cromadas protegidas pelos garfos externos, anel de limpeza para proteção dos garfos, proteção de encaixe especial para ligação mais fácil dos garfos ao porta garfos, placa de desgaste integrada, canais de óleo e peças hidráulicas integrados que reduzem o custo de manutenção, corte a laser e construção em folha de metal asseguram que as mangas não ficarão presas na retirada dos paletes.
A ferramenta permite o manuseio de uma ampla variedade de dimensões de paletes com segurança e rapidez sem danificar as mercadorias.

Os garfos telescópicos podem também ter algumas vantagens importantes nas aplicações de profundidade normal e dupla. Em comparação com outros sistemas como um pantógrafo, os garfos telescópicos relativamente leves resultam num empilhador de mastro retrátil com uma melhor estabilidade e visibilidade, bem como uma maior capacidade de elevação. De fato, os garfos telescópicos possuem algumas vantagens distintas relativamente a um pantógrafo, tais como:

  1. Peso reduzido do acessório (aprox. 35%).
  2. Ao utilizar empilhadores com um mastro fixo, já não é necessário ter uma barra de empilhamento inferior, aumentando a capacidade do armazém e reduzindo os custos de empilhamento globais.
  3. Praticamente a mesma espessura de carga dos garfos convencionais e uma excelente visibilidade.
  4. Mastro mais curto em comparação com a altura total do empilhador elevador.
  5. Todas as peças estão integradas dentro dos garfos, não podendo ser danificadas. Da mesma forma, há menos itens a necessitar de manutenção, o que equivale a custos operacionais reduzidos.
  6. Fáceis de instalar em empilhadores elevadores novos ou já existentes.
  7. Transporte de dois paletes possível com o mesmo sistema retrátil.

Que tal conhecer mais sobre nossas soluções?

Acesse nosso site:

https://ahmsolution.com.br