AHM

Menu

Implementando um programa abrangente de análise digital

Implementando um programa abrangente de análise digital

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

“Digital” se tornou uma palavra da moda no setor de logística, já que tudo, desde contêineres de carga a cargas individuais, agora estão sendo monitoradas ao longo do transporte. No entanto, com o termo sendo muito usado, é fácil esquecer o que exatamente isso significa. Em essência, tornar-se digital é uma coleta e análise simplificada de informações. Embora o monitoramento da cadeia de suprimentos ocorra há anos, geralmente é para um aspecto específico do transporte.

Os dados mínimos coletados são usados ​​para informar um problema e, em seguida, arquivados, nunca sendo usados ​​para análises de tendências em larga escala. Não basta mais adicionar um dispositivo de monitoramento e verificar se há impactos quando as remessas chegarem. Em vez disso, os gerentes de logística devem ver o “digital” como parte de uma estratégia maior para otimizar sua cadeia de suprimentos e reduzir custos.

Etapas para otimização

A implementação de um programa de análise digital é um processo de várias etapas, com o primeiro passo para descobrir por onde começar. Quais dados são importantes? O que são pontos de dor comuns? Existem linhas de produtos específicas responsáveis ​​pela maior parte dos danos? Depois que essas perguntas são respondidas, os monitores podem ser implementados para começar a coletar dados. Após a configuração inicial, os dados podem ser agregados em um local central para fornecer uma visão singular de uma ou várias remessas. Então, uma análise abrangente pode ocorrer.

O Analytics ajuda os profissionais da cadeia de suprimentos a olharem além dos incidentes para identificar padrões em toda a sua cadeia de suprimentos. Sem olhar para os dados, tudo o que alguém pode fazer é adivinhar e criar hipóteses. É preciso analisar os dados para provar que uma teoria está correta e realmente entender quais ações estão ocorrendo e onde. A compreensão de incidentes, condições e tendências permite que os gerentes da cadeia de suprimentos tomem medidas para garantir as melhores rotas e transportadoras para sua carga e melhorar os procedimentos de embalagem e manuseio.

Indo um passo além da análise, tomar medidas para melhorar as condições é fundamental para uma cadeia de suprimentos eficiente. Se os dados são coletados e ignorados, nada realmente muda. Os dados podem mostrar que sim, de fato, algo fora do comum ocorre em um ponto do processo de transporte. No entanto, até que algo seja feito, as empresas que desejam reduzir os reais gastos em reparos e substituições não terão muita sorte. A ação leva à melhoria contínua.

Clique aqui e conheça nosso site com soluções para o monitoramento do produto em transporte

A integração, o próximo e o último passo, une tudo. O compartilhamento de tendências de manuseio da cadeia de suprimentos com os departamentos de prevenção de riscos, finanças e seguros permite que os benefícios do monitoramento digital reverberem por toda a organização. Depois que os dados são agregados e integrados em uma única plataforma, eles abrem uma visão geral, permitindo que os envolvidos vejam como as coisas podem ser inter-relacionados e tirem conclusões mais inteligentes.

Benefícios da implementação

Outra parte importante da análise digital a ser considerada é o monitoramento de dados em tempo real. Ser capaz de ver as ações conforme elas ocorrem permite tempos de resposta mais rápidos. Se houver um impacto inaceitável em um equipamento sensível, a empresa poderá enviar alguém para uma inspeção completa do produto antes de ele ser instalado ou considerar iniciar uma remessa de substituição.

A implementação de um programa não precisa ser uma tarefa difícil. Enquanto algumas empresas começaram a criar seus próprios painéis para agregar dados, outras se voltaram para plataformas como o SpotSee Cloud para visualizar e gerenciar as condições da carga. Não há resposta certa, apenas recursos certos com base nas necessidades de uma organização. A melhor opção para uma empresa fornecerá as ferramentas necessárias para obter insights acionáveis ​​e otimizar a logística.

Os dados fornecem a base para o desenvolvimento do planejamento de cenários. Uma vez analisado, ele pode ajudar a identificar tendências e incentivar uma tomada de decisão mais rápida. Um programa abrangente de análise digital permite que a análise informe as ações necessárias para melhorar ou prevenir problemas e aprimorar as operações de uma empresa. As empresas que incorporam estratégias da cadeia de suprimentos digital, aproveitam os benefícios da tecnologia e integram ambas em toda a organização estarão posicionadas para otimizar as operações de logística. Como os dados continuam sendo um fator determinante no processo de tomada de decisão, aproveitá-los, sempre que possível, levará a custos e ineficiências reduzidos.

Acesse nosso site e conheça mais sobre monitoramento de impacto: www.shockwatch.com.br

Quer conhecer mais opções para ampliação da produtividade e segurança nas operações logísticas, acesse: www.ahmsolution.com.br