AHM

Menu

Como manter as pessoas a uma distância segura de veículos de movimentação

Como manter as pessoas a uma distância segura de veículos de movimentação

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Mantenha pessoas e veículos separados

Diversas organizações têm trabalhado duro para melhorar a segurança no local e oferecer diretrizes e responsabilidades mais rigorosas para os empregadores e seus funcionários. No entanto, acidentes envolvendo pedestres e veículos de movimentação ainda estão ocorrendo. Uma das melhores maneiras de minimizar ou eliminar acidentes envolvendo pessoas e veículos em movimento é mantê-los a uma distância segura.

Infelizmente, isso não é tão simples quanto parece. Muitas regras e políticas de segurança atuais que tentam manter as pessoas a uma distância segura de veículos em movimento não são eficazes. Esses processos de segurança geralmente dependem de fatores humanos, incluindo a conformidade com as regras de segurança, exercitando uma boa política de segurança e aplicando um comportamento de trabalho seguro.

Leva apenas um momento de desatenção ou não conformidade com as diretrizes de segurança para fazer com que alguém se aproxime de um veículo em movimento e corra o risco de ser ferido ou morto como resultado da interação com a máquina. Algumas iniciativas de segurança (como barreiras, instruções para ficar a uma certa distância dos veículos e luzes vermelhas / azuis brilhando no chão) ainda são propensas à dependência de fatores humanos mencionados acima e, portanto, aumentam o risco de alguém estar muito próximo ao veículo.

Além desses fatores humanos, as condições ambientais costumam acrescentar mais riscos. Muitos armazéns têm pontos cegos, os layouts típicos do local podem envolver corredores ou portas ocultas, onde as pessoas podem estar à espreita e não serem vistas pelo operador do veículo até que seja tarde demais.

Esses problemas dificultam manter os colaboradores a uma distância segura de veículos em movimento. O que pode ser feito para manter seus veículos e pedestres separados sem depender do comportamento humano e também pode trabalhar em áreas de baixa visibilidade ou alto risco?

 

Mantenha pedestres a uma distância segura de veículos de movimentação

O Sistema de Detecção de Pedestres e Veículos (Hit-Not) ajuda as empresas na difícil missão de manter pedestres e veículos distantes e em segurança.

O Hit-Not é um sistema de simples utilização que funciona com um Gerador de Campo Eletromagnético instalado na empilhadeira. O gerador possui dois níveis de detecção em formato elíptico. O sistema varre os 360° ao redor do veículo, garantindo o alerta quando ocorre uma aproximação entre veículo e pedestre.

Hit-Not-Proximity-Dedection-e1490715223614

Com o pedestre fica o Dispositivo de Alerta Pessoal, que capta as ondas eletromagnéticas emitidas pelo Gerador e emite um alerta sonoro e luminoso, informando o pedestre da presença de veículos próximos da área de detecção.

O Hit-Not divide a responsabilidade entre pedestres e operadores de veículos de movimentação de materiais com alerta visual e sonoro para ambos quando ocorre a aproximação.

Conheça mais sobre essa e outras soluções da AHM Solution do Brasil para ampliação da segurança em áreas de movimentação de materiais em www.ahmsolution.com