AHM Solution do Brasil

Menu

Prevenção de acidentes no trabalho: veja o nosso case com uma das maiores empresas automobilísticas

Prevenção de acidentes no trabalho: veja o nosso case com uma das maiores empresas automobilísticas

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Confira como o Hit-Not ajudou na prevenção de acidentes no trabalho em uma grande multinacional.

A prevenção de acidentes no trabalho é uma preocupação que cresce mais a cada dia em empresas de grande porte e multinacionais que trabalham com logística. E isso não foi exceção para a multinacional automobilística que iremos discutir neste artigo! Esta empresa confiou na expertise da AHM Solution para aplicar soluções que evitassem colisões e atropelamentos. 

Com essa necessidade em mente sugerimos a implementação do Hit-Not em suas operações. Ele é a nossa solução específica para controlar o tráfego no ambiente fabril e, consequentemente, atuar na prevenção de acidentes no trabalho. Fique por dentro de mais detalhes desse case de sucesso abaixo!

  • Sobre a empresa

Esta multinacional e é uma das maiores fabricantes mundiais de caminhões pesados, de ônibus e motores industriais e marítimos. Sua planta na América Latina fica situada no Brasil em uma área de 400 mil m² e é a única (além da matriz) a fabricar o produto completo. 

Sua área de logística conta com diversos distribuidores na América Latina, mais de 100 mercados no mundo e mais de 3 milhões de combinações de caminhões possíveis. 

  • Sobre o Hit-Not

Ele é uma de nossas maiores soluções para a prevenção de acidentes no trabalho. Isso porque ele é um sistema de detecção de pedestres e veículos que define uma área segura entre ambos, emitindo sinais sonoros, sensoriais e visuais de advertência. Ele é composto por um gerador de campo magnético instalado na empilhadeira e um  dispositivo de alarme pessoal utilizado pelos pedestres junto aos EPI’s. Confira abaixo o vídeo demonstrativo e entenda como ele funciona na prática!

 

  • Cenário antes do Hit-Not

Foi pensando na larga escala de produção da multinacional que Bruno Barros e Julio Cezar Honorato, especialistas na área de Projetos, levaram em conta o cenário atual do ambiente fabril da empresa. Como muitas multinacionais, pedestres e equipamentos industriais se cruzavam nos corredores com baixa visibilidade, correndo um risco alto de gerar acidentes. Este perfil de armazém necessita de um plano de ação para atuar na prevenção de acidentes no trabalho

  • Como foi a implantação do Hit-Not?

Foram três meses de fases de testes do equipamento com a participação de áreas operacionais da empresa. Nesta fase foi realizada a apresentação do equipamento junto aos profissionais, demonstrado a capacidade do mesmo na redução de acidentes e o ganho significativo em relação à segurança de pessoas e a preservação dos equipamentos industriais com a redução do risco de colisão entre os mesmos.

  • Cenário atual da empresa após a implantação do Hit-Not

Hoje, a utilização do Hit-Not nas operações de logística desta empresa traz muito mais segurança tanto para os pedestres quanto para os operadores de empilhadeiras. Todos podem circular mais atentos pelos corredores com o risco baixo de acidentes, tudo isso sem comprometer a mercadoria e os demais processos de logística da empresa. 

Confira abaixo o depoimento do Técnico de Logística do setor de Logística de Chassis da multinacional:

 “Ótimo equipamento, proporciona maior segurança durante minha operação, o dispositivo sonoro e visual facilita minha percepção de risco durante a operação e me dá tranquilidade durante o expediente e a execução de minhas tarefas. Com ele, posso garantir a minha segurança e a de meus colegas.”

Com muito planejamento, pesquisa e expertise conseguimos tornar o ambiente fabril desta grande multinacional um ambiente mais seguro para os seus colaboradores, atuando na prevenção de acidentes no trabalho. Quer ver essa mesma mudança acontecer na sua empresa? Então clique aqui para conhecer mais sobre a AHM Solution, nossas soluções e como fazer o seu orçamento conosco.