AHM Solution do Brasil

Menu

Acidentes e atropelamentos por empilhadeiras: como o Hit-Not®️ está inovando os ambientes fabris

Acidentes e atropelamentos por empilhadeiras: como o Hit-Not®️ está inovando os ambientes fabris

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja como o nosso sistema ajuda grandes empresas multinacionais a evitarem acidentes no trabalho

Por mais que hoje haja um entendimento maior de que não precisamos esperar os acidentes acontecerem para tomar uma  ação preventiva ou corretiva, essa não deixa de ser uma preocupação para as grandes empresas. Hoje a área de Segurança do Trabalho evoluiu muito, e há  diversas soluções no mercado  que podem contribuir  na prevenção destes acidentes.

E, pensando em atender com excelência nossos clientes, nós da AHM Solution oferecemos uma solução que reduz  drasticamente o número  de colisões e atropelamentos dentro dos armazéns, o Hit-Not®️. Entenda tudo sobre ele abaixo!

  • O que é o Hit-Not®️?

Ele é um sistema de detecção de pedestres e empilhadeiras que ajuda a controlar o trânsito de ambos na operação, melhorando o fluxo  e controlando   o tráfego e o acesso de colaboradores vulneráveis em áreas de riscos. 

Diferente dos sistemas de identificação convencionais via Rádio Frequência (RFID), o Hit-Not®️ gera um campo eletromagnético, equivalente a uma cortina virtual ao redor dos veículos e pedestres vulneráveis, a qual ultrapassa barreiras físicas como: paredes, porta paletes e pontos cegos da operação, permitindo o acionamento de alarmes, visual e sonoro, instantâneo para pedestre e operador de empilhadeira acerca de ameaça de colisão.

  • Como ele funciona?

O Hit-Not®️ ajuda a prevenir acidentes no trabalho por meio de dois dispositivos que comunicam-se entre si por meio de um sensor de proximidade: o gerador de campo magnético (instalado na empilhadeira) e um  dispositivo de alarme pessoal (utilizado pelos pedestres junto aos EPI’s).

Quando, por exemplo, uma empilhadeira se aproxima de um pedestre vulnerável  transitando no ambiente e o  operador de empilhadeira  não consegue enxergá-lo devido aos  pontos-cegos e obstáculos (portas, parede, caminhões, colunas etc), ambos recebem alertas e podem definir a distância segura . Veja como isso funciona na prática assistindo o vídeo abaixo!

Além disso, o Hit-Not®️ também possui outras funcionalidades, como: 

  • Controlar acesso de colaboradores a áreas restritas;
  • Acionar portões, faróis, semáforos;
  • Alertar operadores de empilhadeiras e outros veículos de móveis sobre a presença de outros veículos na área monitorada.

 

  • Quais resultados ele promove?

O objetivo principal que o sistema cumpre dentro das empresas é promover um ambiente de trabalho mais seguro para todos. Além disso, o Hit-Not®️ também ajuda a manter um controle sobre o fluxo do ambiente fabril com as suas outras funcionalidades inovadoras, se adequando às particularidades do local. Tudo isso sem comprometer a qualidade da mercadoria sendo transportada e armazenada. 

Quer conferir em primeira mão os resultados do Hit-Not®️ nas operações de uma das maiores multinacionais automobilísticas, a Scania Latin America?  Então clique aqui para ler o case completo! 

Se interessou pelos benefícios do Hit-Not®️? Então confira mais detalhes sobre ele acessando aqui!