AHM Solution do Brasil

Menu

Paletes na logística: 3 razões para abandoná-los e começar a economizar na sua operação

Paletes na logística: 3 razões para abandoná-los e começar a economizar na sua operação

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os paletes na logística não servem mais o mesmo propósito de antes, veja como as empresas estão se atualizando.

Por mais que os paletes na logística ainda sejam amplamente utilizados em empresas de grande porte e multinacionais, eles ainda geram custos muito altos e diversos inconvenientes, como: ocupação de mais espaço no armazenamento e no transporte, gastos com substituições de paletes danificados etc.

Por isso, eles podem ser substituídos pelos Slip Sheets, que são folhas de papelão finas e reaproveitáveis, garantindo uma economia de até 40%. Veja abaixo 3 motivos para eliminar os paletes completamente da sua operação e trazer mais economia e praticidade para a sua empresa. 

  • Economia de espaço

Já imaginou quantos lotes da sua mercadoria você poderia armazenar nos contêineres durante o transporte sem os blocos de paletes? E quanto essa economia de espaço iria impactar nos custos do transporte? Os Slip Sheets garantem que você possa armazenar de 15 a 20% de produtos a mais durante o transporte. Essa economia de espaço também vale para a disposição das mercadorias no próprio armazém, garantindo que você estoque mais produtos, agilizando a sua distribuição. 

  • Sem custos de perda ou quebra de paletes

Os valores de reposição de paletes podem até parecer pequenos à primeira vista, mas eles ainda são custos que a sua empresa poderia ter evitado.

Os Slip Sheets são práticos nesse sentido pois são folhas finas e resistentes de papelão, que são posicionadas entre as mercadorias e podem ser reutilizadas em diversas outras operações. Além disso, os Slip Sheets possuem um custo bem menor se comparado aos paletes. 

  • Mais sustentabilidade

Se esta é uma diretriz estratégica importante para a sua empresa, a substituição dos paletes de madeira é uma ação que diminui muito os impactos dela no meio ambiente. 

Os paletes são quebrados com muita frequência e, consequentemente, são de uso único. Já os Slip Sheets são feitos de materiais recicláveis e podem ser reutilizados em uma infinidade de operações, gerando menos resíduos ao serem descartados. 

  • RollerForks®️

A adoção dos slip sheets faz ainda mais sentido com os garfos RollerForks®️ da AHM Solution. Eles são garfos que podem ser acoplados às empilhadeiras e ajudam a eficiência e produtividade nos setores de produção, recebimento e expedição. Ele possui duas camadas de roletes, o que permite movimentar a carga sem paletes e com Slip Sheets. Com baixo custo de manutenção, não necessita de vias hidráulicas e possui flexibilidade de utilização sem dedicar uma empilhadeira. 

Clique aqui para conhecer os benefícios do RollerForks®️ e dos Slip Sheets para a sua empresa.