AHM Solution do Brasil

Menu

Indústria de Papel e Celulose: como o Hit-Not®️ elimina pontos cegos nas operações logísticas

Indústria de Papel e Celulose: como o Hit-Not®️ elimina pontos cegos nas operações logísticas

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Empresas da Indústria de Papel e Celulose têm muito a ganhar com esta tecnologia inovadora.

A Indústria de Papel e Celulose é um dos muitos segmentos que também sofrem com acidentes de trabalho entre pedestres e empilhadeiras. Sejam colisões, atropelamentos, esmagamentos, são incidentes infelizes que podem custar muito alto para as empresas, resultando em processos trabalhistas, afastamentos, indenizações e outros gastos que colocam a empresa em situação de prejuízo (tanto financeiro quanto de produtividade).

Com isso em mente, elaboramos este artigo mostrando como a solução pioneira da AHM Solution no Brasil, o Sistema de Detecção de Pedestres e Empilhadeiras Hit-Not®️, pode reduzir drasticamente o número de acidentes em empresas da Indústria de Papel e Celulose. Confira!

Como demonstrado nesse vídeo, o ambiente fabril dentro das operações em uma empresa de papel e celulose possui diversos pontos cegos que podem ser fatais. Pilhas e corredores estreitos formados por produtos estocados obstruem a visão tanto do operador de empilhadeira quanto do pedestre vulnerável. 

O sensor do Hit-Not®️ é confiável, preciso e consegue penetrar por meio de barreiras físicas como a estocagem de produtos, pilastras, prateleiras e outros pontos cegos perigosos. 

Além de eliminar pontos cegos, o Hit-Not®️ indica a presença de pedestres e empilhadeiras e emite sinais de alerta de proximidade por meio de um sensor que forma um campo magnético poderoso. Assim, o dispositivo consegue criar uma área segura entre pedestres e empilhadeiras. 

O  Hit-Not®️ também controla o acesso de colaboradores a áreas restritas, aciona portões, faróis, semáforos, e ainda alerta operadores de empilhadeiras e outros veículos de móveis sobre a presença de outros veículos na área monitorada.

Ou seja, o Hit-Not®️ é uma solução que abrange diferentes problemas dentro de um ambiente fabril que podem levar a acidentes de trabalho graves, promovendo um ambiente mais seguro em que pedestres e empilhadeiras possam circular sem riscos. Para conhecer mais sobre esta solução inovadora e entrar em contato, clique aqui