AHM Solution do Brasil

Como melhorar a gestão de logística inbound da sua empresa.

Como melhorar a gestão de logística inbound da sua empresa.

Compartilhar

Entenda como a logística inbound impacta a sua empresa e como tornar a sua gestão mais eficiente.

Um dos pontos mais relevantes para o sucesso operacional de uma empresa é a gestão adequada e eficaz da logística inbound. Porém, um grande desafio que os gerentes logísticos enfrentam é compor uma cadeia de suprimentos eficiente e de acordo com o que o mercado exige.

Uma boa gestão da logística inbound requer habilidades para lidar com uma quantidade grande de tarefas, com metodologias eficientes e soluções que garantem a manutenção correta do setor. 

Todo esse processo é responsável por garantir que as operações de abastecimento da empresa estejam alinhadas com a demanda. Pensando nisso, formulamos este artigo para explicar o que é logística inbound e como ela afeta diretamente no sucesso da sua empresa. Continue a leitura para não perder nenhum detalhe.

O que é logística inbound?

Em resumo, a logística inbound refere-se a todos os processos envolvidos no fornecimento da matéria-prima e insumos, a partir do momento que esses deixam os pátios dos fornecedores, até a chegada no seu depósito.

Ou seja, é o conjunto de atividades responsável por gerir a entrada de bens e serviços na sua empresa e se expandem para os processos focados no transporte, armazenamento e entrega dos produtos que nutrem a cadeia logística da sua empresa.

Principais características da logística inbound:

Agora que você já conhece o conceito, podemos seguir para as principais características da logística inbound. Acompanhe os pontos listados abaixo:

  • Processamento de informações do fluxo de materiais:

Esse ponto condiz com a importância de ter controle sobre toda a demanda de materiais no estoque da empresa. Isso porque, essa informação permite que identifiquemos as necessidades de certos materiais, garantindo que a empresa tenha tudo o que é necessário para a produção do seu produto.

  • Matéria-prima recebida e descarga:

A pessoa responsável dessa atividade precisa, além de negociar com os fornecedores, mapear e indicar o recebimento e armazenamento correto das mercadorias, conforme cada material seja necessário na produção.

Isso porque é necessário ter uma estratégia para evitar, por exemplo, deslocamentos desnecessários dentro de armazéns, minimizando desperdícios de tempo e dinheiro.

A AHM Solution fornece uma solução eficiente em otimizar o processo de carga e descarga do seu armazém. O RollerForks® são garfos para empilhadeiras convencionais, com duas camadas de roletes que permitem a movimentação de cargas sem aplicação de força.

Dentre os benefícios do RollerForks® podemos destacar:

  • Carga e descarga mais rápidas;
  • Custos de investimento baixos;
  • Maior visibilidade para o operador;
  • Dispensa sistemas hidráulicos;
  • Diminuição do número de viagens no transporte;
  • Aumento da eficiência e lucro operacional.

Para saber mais sobre o RollerForks®, clique aqui.

  • Acompanhamento da eficiência da produção:

Está dentro da gestão da logística inbound acompanhar e avaliar a qualidade da produção. É importante observar se a produtividade e os processos estão fluindo de forma vantajosa e, também, buscar soluções que ampliem a excelência destes pontos.

A AHM Solution é referência em soluções de logística, não só no Brasil, mas em vários outros países pelo mundo. Sempre de olho na dor do cliente, oferecemos soluções para ampliar o lucro operacional, diminuir gastos, otimizar operações e garantir a segurança no trabalho da sua empresa.

Por meio do Site Assessment, método próprio e personalizado, a AHM Solution avalia processos e rotinas para ajudar seus clientes a convergir objetivos operacionais em inteligência de negócio, visando tomadas de decisão incisivas. Isso ocorre por meio de recomendações técnicas e utilização de equipamentos de comunicação em tempo real.

Entre em contato com a AHM Solution para saber como você pode trazer mais eficiência para os processos operacionais e maior lucro para a sua empresa.