AHM Solution do Brasil

Slip Sheets no Brasil: qual o melhor tipo para a sua operação?

Slip Sheets no Brasil: qual o melhor tipo para a sua operação?

Compartilhar

Papelão ou plástico: qual tipo de Slip Sheets no Brasil funciona melhor para a sua empresa?

A demanda por Slip Sheets no Brasil vem aumentando à medida que as empresas entendem que podem diminuir seus custos em até 80% substituindo os paletes de madeira pelas folhas práticas.

No entanto, escolher o tipo de Slip Sheet certo para a sua operação em específico pode fazer o seu investimento valer muito mais a pena. Os dois tipos mais utilizados de Slip Sheets hoje são a Slip Sheet de plástico e as de papel kraftliner. Por mais que ambos os tipos sejam igualmente eficazes em otimizar espaço, economizar recursos e ampliar a produtividade, cada uma possui suas particularidades que funcionam melhor em certos tipos de operação. 

Leia sobre cada uma delas abaixo e descubra qual é a melhor para implantar em sua empresa.

Tipos de Slip Sheets

Slip Sheet de plástico

Feitas de polietileno reciclado, elas oferecem uma grande variedade de texturas de superfície. O seu uso é o mais indicado para operações em condições úmidas, e em ambientes refrigerados e com freezer, geralmente por empresas do segmento alimentício, agrícola, farmacêutico e outros que dependam de uma cadeia de frio para o transporte.

Slip Sheet de papel kraftliner

Elas são feitas de múltiplas folhas e placas de kraftliner resistentes. Seu papelão é resistente a rasgos e puxões. Elas possuem uma ampla aplicabilidade em diversos tipos de segmentos, como: eletrônicos, cosméticos, bebidas, papel e celulose etc. 

Existem até modelos multilaminados que oferecem as mesmas qualidades das Shlip Sheets de plástico, sendo também utilizadas em operações logísticas envolvendo umidade e ambientes refrigerados. 

Vantagens do Slip Sheets

Com a eliminação de paletes, sua empresa terá grandes benefícios, tanto operacionais como financeiros ao utilizar o slip sheets:

  • De 15 a 20% a mais de produtos transportados em caminhões ou containers;
  • Eliminação de logística reversa de paletes;
  • Redução de danos aos produtos;
  • Dispensa gerenciamento e manutenção de paletes;
  • Eliminação de custos com perdas e quebra dos paletes;
  • Melhor aproveitamento do armazém.

Como adotar Slip Sheets no Brasil de uma maneira econômica?

Empresas brasileiras encontram uma certa resistência em adotar os Slip Sheets tendo em vista que, para implantar esse sistema em suas operações, precisam investir em garfos para empilhadeiras do tipo Push-Pull. Por isso, a AHM Solution oferece os RollerForks® ️com exclusividade ao mercado brasileiro.

A tecnologia consiste em um garfo com roletes, que pode ser instalado em qualquer tipo de empilhadeira, usado para carga e descarga de caminhões ou contêiner.

Com os RollerForks®, basta um movimento para levantar as mercadorias, sem aplicar força. Assim, é possível usar Slip Sheets mais finas ou mesmo placas de papelão, enquanto as empilhadeiras PushPull exigem um material mais espesso e caro.

Rollerforks para slip sheets para eliminação de Paletes de madeira

Dentre os benefícios do RollerForks®, podemos destacar:

  • Carga e descarga mais rápidas;
  • Custos de investimento baixos;
  • Maior visibilidade para o operador;
  • Dispensa sistemas hidráulicos;
  • Economia de espaço ao substituir os paletes por Slip Sheets;
  • Diminuição do número de viagens no transporte;
  • Aumento da eficiência e lucro operacional.

Pushpull para Slip Sheets

O PUSHPULL é um sistema pantográfico utilizado por empresas que desejam substituir o uso do palete de madeira no transporte. Esse dispositivo é recomendado quando a carga e descarga são de materiais sobrepostos, ou seja, um em cima do outro.

Pushpull AHM Solution
Pushpull AHM Solution

Entre em contato com nossa equipe de vendas para saber mais sobre nossas soluções de Slip Sheets.