AHM

Menu

Câmera Orlaco

Descrição

A visão do operador de empilhadeiras é fator essencial para a ampliação de segurança, produtividade e eficiência na movimentação de materiais.

Para criar locais e ambientes de trabalho mais seguros e produtivos, a AHM Solution do Brasil dispõe de soluções de câmeras para empilhadeiras, Reach Stackers e entre outros veículos de movimentação de materiais que eliminam pontos cegos ao redor das máquinas, proporcionam uma visão privilegiada dos garfos de empilhadeiras, contribuem para a proteção e conservação de seus veículos e melhoram a ergonomia e conforto dos operadores de empilhadeiras e outros veículos.

Sistemas de câmeras

A AHM Solution do Brasil possui sistemas de câmera. Da mesma forma, a AHM Solution tem ampla experiência com sistemas de câmeras sem fio para veículos de armazenamento e movimentação. Entretanto, as experiências vividas com esses veículos, não foram boas.

As estruturas físicas presentes nos armazéns impedem a passagem do sinal da câmera, tornando a transmissão da imagem ruidosa. Esse é um dos motivos que nos levaram a não recomendar os sistemas sem fio aos clientes que utilizam empilhadeiras.

Os problemas incluem:

A câmera sem fio necessita que seja instalado um transmissor e uma bateria no garfo.

A bateria não dura um turno inteiro de trabalho, precisa ser substituída durante a operação.
O sistema sem fio além de 2 baterias, conta com um carregador. O problema encontrado por muitas empresas é que por muitas vezes o usuário da câmera esquece de carregar as baterias e em outros casos até perde a bateria, causando um grande transtorno.

Dentro da largura de banda legalmente disponível para transmissão de vídeos, é permitido um máximo de até 5 frequências diferentes para as câmeras sem fio. Isso significa que quando o cliente opera mais veículos, há uma chance de que o sinal da câmera de um veículo receba o sinal da câmera de outro, causando o cruzamento dos vídeos e tornando o sistema ineficiente.

Esta é a principal questão técnica, e incide em diversos problemas, como:

1: O sinal entre o transmissor e o receptor pode não ser transmitido diretamente. Pode ocorrer uma variação no sinal porque o receptor está parado (no veículo) e o transmissor está em movimento (no garfo).


2: Proximidade de objetos de metal – na maioria dos casos há uma estrutura entre o transmissor que se localiza no garfo e o receptor localizado na empilhadeira. Essas estruturas causam interferência nos sinais de rádio frequência utilizados pelo sistema sem fio, refletindo o sinal. A reflexão causa interferência na transmissão dos sinais e ruídos nas imagens.

3: Outras fontes de rádio frequência – como o sistema WMS sem fio – geralmente transmitem em torno da mesma frequência de 2,54 GHz do sistema sem fio. Esses sinais causarão interferência na tela do monitor.

4: Interferência mútua causada por 2 ou mais sistemas sem fio operando próximos; A transmissão de vídeos ocupa um grande espaço nas ondas de rádio frequência, limitando para o uso de câmeras sem fio para apenas 5 câmeras. A partir de 5 sistemas funcionando ao mesmo tempo é possível que haja interferência no sinal.

Sistema de Câmeras para Mastro Orlaco

O sistema de câmeras para mastros fornece visão ao operador da área ao longo dos garfos após o estágio de elevação livre. Isso permite o posicionamento correto dos garfos para evitar danos a paletes e riscos de acidentes. Já que permite da mesma forma a visualização por debaixo dos garfos.

Sistema de Visualização dos Garfos Orlaco

No monitor, o sistema de câmeras para garfos mostra ao operador a área ao longo dos garfos. Isso permite o posicionamento correto dos garfos na movimentação de produtos. Não é mais necessário sobrecarregar os músculos dos ombros e do pescoço, melhorando a ergonomia. Além disso, o posicionamento correto das cargas, seja seu cenário o de armazenamento de dupla profundidade ou o de alturas elevadas de porta paletes, reduz os danos e aumenta a produtividade.

Sistema de Visualização Frontal Orlaco

O sistema de câmeras frontais permite que o operador veja a área na frente da empilhadeira, entre outros veículos de movimentação de produtos. Mesmo com uma carga obstruindo a visão, o operador mantém a visão do que acontece à frente. Isso ajuda a reduzir o risco para as mercadorias e os funcionários.

Sistema de Câmeras de Ré Orlaco

O sistema de câmeras de ré permite que o operador veja pelo monitor a área atrás da empilhadeira, entre outros veículos de movimentação de carga. Isso permite que o operador tenha visão do que acontece atrás da máquina, prevenindo possíveis danos a estruturas, produtos e atropelamento de pedestres. Além disso, melhora a ergonomia para operadores de empilhadeiras que usam a marcha ré constantemente.